Espaço para comunicar erros nesta postagem
Dois pescadores foram multados em mais de R$ 1,8 milhão após serem flagrados em atividade irregular no Canal do Estuário, em Guarujá, no litoral de São Paulo. O caso ocorreu no último sábado (20).
Durante a fiscalização, os policiais encontraram uma embarcação pesqueira atracada na antiga Cooperativa de Pesca Nipo-Brasileira. Após a vistoria e análise da documentação dos
tripulantes, foi constatado que um pescador exercia a atividade sem portar a carteira de pescador e
outro atuava sem licença do órgão ambiental competente, infrações que estão previstas na legislação
ambiental.
De acordo com a Polícia Militar, a ação apreendeu duas embarcações, 800 metros de rede e mais de 23 kg de pescado da espécie palombeta. Foram lavrados os respectivos Autos de Infração Ambiental, além da apreensão de 800 metros de uma rede de cerco, uma embarcação de madeira, uma embarcação auxiliar do tipo caíco e de mais de 23 kg de pescado.
Segundo a Polícia Militar Ambiental, como forma de garantir o aproveitamento social dos produtos apreendidos, todo o pescado foi destinado a instituições filantrópicas previamente habilitadas.

Plantão Guarujá