Plantão Guarujá

MENU

Notícias / SAÚDE

Apresentadora é infectada por bactéria com poder de cegar; conheça a celulite ocular

Marcelly Abreu, de 39 anos, está passando por tratamento em Santos (SP). Oftalmologistas explicaram ao g1 que a condição é uma infecção bacteriana grave nos olhos que pode cegar e até oferecer risco de morte.

505
Apresentadora é infectada por bactéria com poder de cegar; conheça a celulite ocular
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A apresentadora Marcelly Abreu, de 39 anos, foi diagnosticada com celulite ocular em Santos, no litoral de São Paulo.

O g1 conversou com oftalmologistas que explicaram se tratar de uma infecção bacteriana grave na região dos olhos que pode cegar e até oferecer risco de morte.

Marcelly contou à equipe de reportagem que os sintomas começaram na segunda-feira (6), mas ela acreditava se tratar de uma reação alérgica a camarão. "Meu olho começou a inchar muito e doer", explicou a apresentadora.

Publicidade

Leia Também:

Como é possível ver nas imagens, o olho direito inchou cada vez mais com o passar dos dias e chegou a ficar completamente fechado na quarta-feira (8), quando Marcelly decidiu buscar atendimento médico em um hospital e iniciou o tratamento com antibiótico. Em seguida, a apresentadora procurou uma clínica oftalmológica, onde recebeu a prescrição de mais remédios e uma pomada.

"Eu postei [nas redes sociais] e as clínicas [oftalmológicas] todas me chamando, falando que é grave para eu correr. Loucura total", explicou a apresentadora que tem mais de 200 mil seguidores. Ela acrescentou ter recebido dezenas de mensagens de pessoas com o mesmo diagnóstico.

O filho dela, de 9 anos, também teve um inchaço em um dos olhos há aproximadamente 15 dias. "Achei que era um episódio avulso porque coincidentemente ele bateu a cabeça no mesmo dia, jogando bola", afirmou Marcelly.

🔍Os oftalmologistas afirmaram ao g1 que a celulite ocular não é contagiosa, ou seja, não pode ser transmitida de pessoa para pessoa. Na verdade, a condição é uma complicação secundária de infecções locais, como sinusite, espinha na pele, picadas de inseto, abscesso dental ou até de traumas com contaminação bacteriana na região dos olhos.

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde de Santos informou que casos de celulite ocular não são de notificação obrigatória. Apesar disso, a pasta informou que também não foram relatados surtos até o momento.

Uma das pessoas que procuraram a apresentadora para relatar também ter sido diagnosticada com celulite ocular foi a analista de marketing, Janaina Roberta de Araújo Mulinario, de 32 anos. Ela contou à equipe de reportagem que o tipo dela é chamado de orbitária, um dos tipos mais graves da infecção.

Os primeiros sintomas surgiram no dia 19 de julho. "Começou com um carocinho [no olho]. Achei que era uma espinha, segui vida normal [...]. Passei até um secativo de espinha, mas eu vi que não passou", explicou a analista que passou a acreditar se tratar de um terçol.

A analista contou que recebeu alta médica após ficar cinco dias internada. De acordo com ela, o olho demorou mais de um mês para desinchar, sendo que a textura ainda não voltou ao normal.

"Dói bastante. É uma dor interna, por dentro do olho. Conforme o olho mexe, dói", explicou Janaina. "O meu rosto começou a inchar junto com o olho", lembrou ela.

Celulite ocular

O que é? O professor universitário de oftalmologia e diretor do Hospital Visão Laser, Guilherme Colombo Barboza, afirmou que a celulite ocular é uma infecção causada por bactérias que atingem a região dos olhos. De acordo com ele, a condição pode se apresentar de duas formas:

Fonte/Créditos: g1 Santos

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )