Plantão Guarujá

MENU

Notícias / Polícia

Adolescente de 17 anos é violentada sexualmente dentro de escola em Itanhaém

Uma adolescente de 17 anos, diagnostica com Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi vítima de abuso sexual dentro da Escola Estadual José Antônio de Affonseca Rogê Ferreira, no bairro Umuarama, em Itanhaém, no litoral de São Paulo.

40
Adolescente de 17 anos é violentada sexualmente dentro de escola em Itanhaém
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

De acordo com o boletim de ocorrência, a adolescente apresentou comportamento incomum ao chegar em casa após as aulas. Questionada pela mãe, a vítima afirmou que havia sido violentada dentro da escola.

O suposto autor do abuso seria um adolescente de 16 anos, também diagnosticado com autismo. A jovem foi encaminhada para exames no Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi registrado como estupro de vulnerável na Delegacia da Mulher de Itanhaém (DDM).

Em nota, a Secretaria de Educação de São Paulo (Seduc-SP) afirmou que lamenta o ocorrido. A gestão da escola convocou os responsáveis pelos adolescentes para esclarecer os fatos e informar sobre as medidas disciplinares cabíveis. 

Publicidade

Leia Também:

O caso foi registrado na plataforma do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva), e os estudantes serão encaminhados ao Conselho Tutelar. “Uma equipe regional do Conviva realizará ações de conscientização voltadas à promoção da cultura de paz na escola. Além disso, um profissional do programa Psicólogos nas Escolas foi designado para prestar atendimento e apoio aos estudantes”, diz o posicionamento.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )