Plantão Guarujá

MENU

Notícias / Polícia

Disciplina do PCC na Baixada Santista, 'Leão Banguelo' é preso em Peruíbe

Um homem de 49 anos, conhecido como Leão Banguelo, foi preso na manhã desta segunda-feira (13) pela 3ª Delegacia de Homicídios da Deic em Peruíbe, no litoral de São Paulo.

39
Disciplina do PCC na Baixada Santista, 'Leão Banguelo' é preso em Peruíbe
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 O detido é apontado como “disciplina geral” do Primeiro Comando da Capital (PCC) na Baixada Santista, que é papel destinado os “fiscais” dentro da facção criminosa.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu em uma chácara localizada na zona rural de Peruíbe, na Estrada do Una-Guaraú, após um trabalho de inteligência policial. A investigação teve como foco a identificação de envolvidos em atentados contra a vida de policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Santos. Segundo as investigações, Leão Banguelo exercia a função de liderança em ações criminosas e era responsável por execuções e “justiçamentos” paralelos na região.

Durante a ação, foram apreendidos dois aparelhos celulares utilizados pelo capturado para manter comunicação com outros integrantes da organização criminosa. Os dispositivos serão submetidos à perícia técnica, com o objetivo de aprofundar as investigações e identificar outros envolvidos.

Publicidade

Leia Também:

O preso foi conduzido à unidade policial e, após os procedimentos legais, encaminhado à Cadeia Pública, onde permanece à disposição da Justiça.

Relembre o crime

Um atentado contra policiais do GOE foi registrado em julho deste ano, no bairro Jardim Castelo, na Zona Noroeste de Santos. Um homem, de 18 anos, foi preso em flagrante.

A ação ocorreu na região do Caminho da Divisa, durante uma incursão a pé da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic). Segundo a polícia, os agentes foram recebidos a tiros por traficantes armados que se escondiam atrás de barricadas próximas a uma das chamadas “biqueiras”.

Durante o confronto, um dos policiais atirou e atingiu um dos suspeitos na região da virilha. Ele caiu atrás de um carro estacionado e foi socorrido pelo Samu.

Outros dois suspeitos conseguiram fugir, um deles possivelmente ferido na mão, segundo testemunhas. Uma civil, que chegava de carro ao local, teve o veículo atingido por dois disparos. Ela não se feriu e relatou que os tiros vieram da direção dos criminosos.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )