De acordo com a Prefeitura, no domingo (5), por volta das 23h, o Centro de Operações da Polícia Militar avisou equipes na rua sobre ocorrência de furto em andamento em uma lotérica na Praça Rui Barbosa, com dois rapazes dentro do estabelecimento.
Ao chegarem ao local, as viaturas iniciaram a vistoria, mas os autores já haviam fugido, levando uma quantia em dinheiro ainda não totalmente calculada pelo proprietário. Foi constatado que os infratores abriram a porta de um estabelecimento vizinho com chave falsa e fizeram um buraco na parede para acessar a lotérica. Logo em seguida, quatro rapazes fugiram de bicicleta em trajetos diferentes.
Policiais iniciaram patrulhamento nas imediações, utilizando as informações do monitoramento da Cidade, que indicavam o trajeto e as características dos autores.
Durante o patrulhamento no Paquetá, um menor com as mesmas características registradas pelas câmeras foi visualizado. Em busca pessoal, foi encontrado dinheiro sua bermuda. Questionado sobre a origem, ele confessou ter participado do furto com mais três.
O adolescente foi conduzido à delegacia, onde foi apresentado à autoridade policial de plantão e o boletim de ocorrência de ato infracional de furto foi lavrado. Posteriormente, foi liberado à sua genitora e a quantia de R$ 267,00 foi devolvida ao proprietário da lotérica.
Comentários: