Segundo a delegada responsável pelo caso, Lyvia Cristina Bonella, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Praia Grande, a mãe do suspeito flagrou o filho, identificado como Lucas Santos, atacando a vítima, na casa dela, em um condomínio no bairro Anhanguera.
“Ele estava separado recentemente da vítima e estava morando na casa da mãe. Por volta das 20h, ele falou que levaria um presente para a namorada de um amigo, mas passadas algumas horas ele enviou uma mensagem para a mãe dele, se desculpando por algo que ele não fez mas que iria fazer. Ela ficou preocupada, foi até a casa em que a vítima morava. Chegando lá ela viu o filho dela, o agressor, em cima da moça e desferindo inúmeras facadas. O filho, o bebezinho, estava no ambiente. Essa mãe ainda conseguiu retirar o agressor de cima da vítima, pegar a faca e colocá-la no sofá, evitando que o bebê presenciasse mais cenas do que ele já havia presenciado”, explicou Lyvia Bonella.
Apesar da ação da sogra, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu. “A sogra da vítima forneceu espontaneamente o depoimento, disse acreditar que ele não tenha superado o término. Ela imagina que tenha acontecido um descontrole. Quando ela tirou a faca, a vítima ainda estava viva. Ela ligou e pediu socorro. Inclusive temos a informação de que, quando a GCM chegou ao local, a vítima ainda estava agonizando”, disse.
Segundo a delegada responsável pelo caso, o laudo preliminar aponta que Letícia foi morta com mais de 30 golpes de faca. “Tive notícias que foram entre 30 e 35 facadas na região do pescoço e abdômen. Foram diversas facadas”, concluiu.
Preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM), Lucas passou por audiência de custódia nesta quinta e permanece preso preventivamente.
Entenda o caso
Letícia da Silva Costa foi morta a facadas pelo ex-companheiro na noite desta quarta-feira (8), no bairro Anhanguera, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O casal separado tinha um filho, que completou dois anos de idade na última segunda-feira (6).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, o suspeito, identificado como Lucas Santos, foi preso em flagrante por feminicídio. A ocorrência teve início quando uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) foi abordada por um morador pedindo ajuda e informando sobre uma briga dentro de um condomínio da região.
Ao chegarem ao local, os guardas encontraram uma mulher com uma criança no colo. Ela relatou que o filho havia acabado de esfaquear a ex-esposa dentro de casa. Os agentes entraram na residência e localizaram a vítima, ferida no chão, enquanto o agressor estava trancado em um dos quartos.
Após negociação, o homem se entregou e foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade. Com ele, os guardas apreenderam uma faca e um celular. O Samu foi acionado, mas constatou o óbito no local.
Comentários: