Plantão Guarujá

MENU

Notícias / Polícia

Funcionários da prefeitura de PG são alvos de mandado em investigação sobre morte do ex-delegado

Quatro funcionários da Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, foram os alvos de mandados de busca e apreensão pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o assassinato do ex-delegado-geral de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes.

22
Funcionários da prefeitura de PG são alvos de mandado em investigação sobre morte do ex-delegado
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Entre os investigados estão um agente de fiscalização da Secretaria de Urbanismo, um trabalhador da Secretaria de Administração, um engenheiro e uma diretora de departamento da Secretaria de Planejamento. Todos tiveram celulares, computadores, documentos e outros materiais apreendidos em suas residências. A identidade dos servidores, no entanto, não foi revelada pelas autoriadades.

Eles foram ouvidos na condição de testemunhas. Além dos quatro funcionários, a ação também teve como alvo o subsecretário de Gestão e Tecnologia de Praia Grande, Sandro Rogério Pardini. Os policiais encontraram R$ 50 mil em espécie, 10 mil dólares, 1.300 euros e notas que somam cerca de R$ 8 mil. Também foram recolhidos bilhetes que indicariam divisão de valores entre duas pessoas, além de celular, computador, registros de arma de fogo e um certificado de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).

Ao todo, nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos na última segunda-feira (29) em imóveis localizados em Praia Grande, Santos e São Vicente. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a operação recolheu eletrônicos, documentos e outros itens de interesse para as investigações.

Publicidade

Leia Também:

O crime

O ex-delegado-geral de São Paulo foi assassinado no fim da tarde do último dia 15, em Praia Grande. O carro do policial civil aposentado foi atingido por 29 tiros de fuzil no momento em que saía da prefeitura, onde trabalhava como secretário de Administração.

Imagens do ataque mostraram o momento em que ele tentou fugir e bateu em dois ônibus em uma avenida movimentada. Ao menos três homens encapuzados e com coletes à prova de balas desceram de um dos veículos usados no crime e o alvejaram. Ele morreu no local.

Até o momento, quatro suspeitos já foram presos, incluindo o homem apontado pelas investigações como um dos possíveis autores dos disparos que atingiram o delegado.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )