Plantão Guarujá

MENU

Notícias / Polícia

Preso pela PF já celebrou amizade com craque e investiu em clube com a família de Neymar

Rodrigo Morgado foi preso durante a Operação Narco Bet. Ele já posou ao lado do jogador de futebol Neymar Jr. nas redes sociais, afirmando que esteve na casa do atleta e celebrando a amizade entre eles.

46
Preso pela PF já celebrou amizade com craque e investiu em clube com a família de Neymar
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Rodrigo Morgado, o empresário preso durante a Operação Narco Bet, deflagrada pela Polícia Federal para desarticular um esquema de lavagem de dinheiro vinculado ao tráfico internacional de drogas, já posou ao lado do jogador de futebol Neymar Jr. nas redes sociais, afirmando que esteve na casa do atleta e celebrando a amizade entre eles.

Morgado também se apresentou como um dos investidores do Atlético Monte Azul, clube do interior paulista, que tem entre os gestores Neymar pai.

Ele ganhou notoriedade após sortear um carro em uma festa de fim de ano da empresa e tomar o veículo da funcionária sorteada, alegando que ela não havia cumprido o regulamento. De acordo com ele, a mulher acabou demitida por comportamento inadequado. Ambos entraram em acordo.

Publicidade

Leia Também:

Morgado foi preso, nesta terça-feira (14), no bairro Ponta da Praia, em Santos, durante uma operação da PF para desarticular a organização que usava técnicas de lavagem de dinheiro, com movimentações em criptomoedas e remessas internacionais, voltadas à ocultação da origem ilícita dos valores e à dissimulação patrimonial.

A ação é um desdobramento da Operação Narco Vela, que ocorreu em abril e também culminou na prisão de Morgado por porte ilegal de arma. A princípio, na ocasião, os policiais federais apenas fariam apreensões nos endereços relacionados ao empresário, mas acabaram encontrando uma arma dentro do porta-luvas da Lamborghini dele.

O advogado Felipe Pires de Campos, que defende Rodrigo Morgado, informou que ainda não teve acesso à íntegra do processo ou aos elementos que embasam a medida, mas ressalta, desde já, que Rodrigo Morgado é inocente e que sempre atuou exclusivamente como contador, prestando serviços de natureza técnica e regular a diferentes clientes, dentro dos limites legais da profissão.

"A defesa confia que, com o avanço das investigações e a completa análise dos autos, a verdade será restabelecida e a inocência de Rodrigo Morgado plenamente reconhecida", disse, em nota.

Relação com Neymar

Em uma publicação de abril de 2024, que foi apagada após a primeira prisão do empresário, ele afirmou que o trabalho o aproximou do camisa 10 do Santos FC. “A vida realmente dá voltas surpreendentes. Hoje, eu vejo que a contabilidade me abre muitas portas. Tive a honra de estar ao lado e na casa de um dos maiores ícones do futebol”, escreveu Morgado.

Ainda no post, ele enfatizou e agradeceu a humildade do jogador. "Obrigado por abrir a porta da sua casa para mim e minha família".

Segundo Morgado, o encontro ficará marcado na memória dele. "Não se trata apenas de conhecer uma estrela, mas de conectar vidas e compartilhar alegrias. Obrigado, Neymar, por tornar este dia inesquecível. Lembranças como estas são os verdadeiros tesouros da vida", finalizou.

Investimento em clube

Ainda nas redes sociais, Morgado se apresentou, em vídeo, como um dos investidores do Atlético Monte Azul. O clube, que virou Sociedade Anônima do Futebol (SAF) em novembro de 2023, tem como gestores Neymar pai e o ex-jogador Émerson Sheik.

Em fevereiro deste ano, o Monte Azul anunciou Jota Amâncio, um dos 'parças' de Neymar, como presidente da SAF.

O clube foi fundado em 1920 e se filiou à Federação Paulista de Futebol 20 anos depois, mas foi obter sucesso nos anos 2000. Campeão da 2ª Divisão Paulista, a antiga B1, em 2004, o AMA começou a campanha de ascensão até chegar ao Paulistão de 2010 de forma inédita, sendo vice-campeão da A3 em 2007 e campeão da Série A2 em 2009.

Quem é

Morgado é casado com uma advogada com quem tem dois filhos e uma enteada. Ele usava as redes sociais para compartilhar momentos da vida pessoal com a família, mas desde que foi preso em abril, arquivou algumas das publicações.

O g1 apurou que ele é formado em Ciências Contábeis e se especializou em Negócios e Finanças em Londres. Há seis anos, ele possui a Quadri Contabilidade, que tem sede em Santos e atua nas áreas contábil, tributária, trabalhista, além de prestar consultoria de gestão financeira a empresas.

Nas redes sociais, Morgado conta com mais de 43 mil seguidores e chegou a compartilhar o início da trajetória. Em uma série de stories antes fixados no perfil, ele citou que era chamado de “louco e sonhador”.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )