O trio foi localizado pouco tempo depois do crime, durante uma ação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do município.
Segundo a Polícia Civil, o grupo usou uma arma de fogo para render funcionários e levar uma grande quantidade de medicamentos controlados e emagrecedores, avaliados em cerca de R$ 20 mil. As prisões ocorreram na Rua São Luís do Maranhão, no bairro Gaivota, após os investigadores iniciarem diligências contínuas com base em informações repassadas pela Polícia Militar.
Durante a abordagem, os policiais encontraram três caixas de Ritalina 30 mg e as roupas usadas no crime. Os suspeitos confessaram a participação no roubo e afirmaram já ter cometido outros dois crimes semelhantes na capital paulista. Eles disseram ainda que escolheram agir em Itanhaém acreditando que o risco de prisão seria menor.
Os investigados relataram que entregaram a maior parte dos medicamentos a um intermediário logo após o crime e que só receberiam o pagamento depois da revenda em São Paulo. Os celulares dos três foram apreendidos e passarão por perícia para ajudar a identificar os receptadores.
Reconhecidos por duas testemunhas, os suspeitos do roubo a uma farmácia foram encaminhados ao sistema penitenciário e permanecem à disposição da Justiça.
Comentários: