O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá realiza, neste sábado (18), a Caminhada Rosa, em alusão à campanha Outubro Rosa, que reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A concentração será às 8h30, com saída às 9 horas, na Praia do Tombo, em frente à Casa Canoa (Rua Avedis Simonian, 1380).
Os participantes são convidados a vestir-se de rosa, cor símbolo da campanha. Antes da saída, haverá alongamento coletivo e, ao final do percurso, uma dinâmica especial com apresentação de hitbox, sorteio de uma bicicleta, distribuição de brindes e a participação da banda da atlética da Unoeste – Campus Guarujá.
Durante a ação, o Fundo Social também receberá doações de lenços, cabelos e bijuterias em bom estado, em parceria com o Instituto Amor em Mechas, responsável pela confecção de perucas para mulheres em tratamento contra o câncer.
A iniciativa é realizada pelo Fundo Social, em parceria com as secretarias municipais de Esporte (Sel) e de Saúde (Sesau), com apoio da Unoeste. O evento contará com a presença do prefeito Farid Madi, da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Haifa Madi, e de Roseli Aparecida Costa Veiga de Morais, presidente da OAB Guarujá, além de secretários e representantes de instituições parceiras.
“O Outubro Rosa é um movimento que salva vidas. Com essa caminhada, queremos reforçar a importância do autocuidado e incentivar as mulheres a realizarem seus exames preventivos. Mais do que uma ação simbólica, é um gesto coletivo de amor e conscientização”, destaca Haifa Madi, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Guarujá.
Comentários: